quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sobre ideias e pontes

Um texto de 2009 que escrevi enquanto estava sozinho, tentando reavaliar a maneira como eu encarava a vida e tudo que vinha me acontecendo. Acho interessante, relendo hoje, o ponto de vista que usei. Aproveitem!

SOBRE IDEIAS E PONTES

Hoje penso em escrever sobre minha vida e como estou levando a mesma. 
A vida tem, dia-a-dia, assumido tons de cinza nunca antes vistos por este que vos escreve. 
Por ter assumido um papel passivo em minha vida, simplesmente reagindo à tudo que me acontece, deixei, e tenho deixado, de ver a vida, bela como ela realmente é. 
As escolhas e possibilidades que a vida me apresenta, já não são escolhas e possibilidades e sim meros detalhes de uma paisagem que não me canso de admirar, desejar. 
Imagino-me como parte dessa paisagem, não mais um mero observador. 
Ajo e interajo, sou parte, integrante, integrado. Sou eu como sempre fui e já não sou mais. 
Sou eu, controlando minha vida, não mais sendo controlado. 
Junto de mim, amigos, família, amores. 
Tudo sincero e verdadeiro. Tudo parte da vida da que participo. Da qual vivo. 
Sonho em como ser ser o que não sou.
Deixo as ideias correrem, deixo as águas passarem sob quantas pontes forem necessárias. 
Não sou isso. 
Não sou água que passa. Sou ponte que fica.
Imparcial, olhando de cima a vida que vai, esperando uma tempestade, uma enchente, que me destrua e me leve consigo. 

Rafael Caputti Caleffi
19/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário